sábado, 11 de dezembro de 2010

Ar condicionado Comum ou Split ????

Olá Pessoal,
Tudo bem?!!!
Gentem estou num super dilema. O noivo quer por que quer por um Ar condicionado tipo Split no quarto...
Por mim colocava um tradicional mesmo que é mais prático, mais barato, e nós já temos dois. Só que quando o noivo cisma com alguma coisa, ninguém tira da cabeça dele... O cabeça dura!!!
Então vamos aos fatos:
O split é mais econômico, e seria mais eficiente, já que o "buraco" onde deveria ser colocado o Ar Tradicional (lá no apê) fica quase no chão. E não sei se todos sabem o lugar ideal para qualquer tipo de Ar Condicionado é mais ou menos há 1,60 m do chão (segundo técnicos né...).
O Tradicional é mais feinho, já tem 01 ano de uso, e o noivo diz que não vai gelar o quarto. Por causa do lugar onde é o 'buraco' próprio para ele.
Então euzinha aqui, acabei aceitando a idéia e os argumentos do noivo, e ontem fomos a uma loja dessas de venda e instalação de Split.
Só que eu não sabia que isso dava tanto trabalho, vai ter que quebrar um pedaço da parede para embutir os tubos do Ar e um tubinho tipo de pvc que passa aquela águinha que cai do ar. Gentem! eu jurava que essa água caía daquele aparelho grandão que fica para o lado de fora, mas né não... Ela sai do próprio aparelho que vai ficar dentro do quarto mesmo e por isso o tubo onde a água passa também é embutido na parede e com a saida para o lado de fora...
Ai Ai, e a parede já tá prontinha pintadinha, só faltava dar o acabamento. E agora vão abrir um túnel nela! rs.
E mesmo assim resolvemos comprar um desses de 9.000 Btus para o nosso quartinho:
E eu que não consigo ver coisas bonitas e não levar. Fui pega pelo comixão da decoração!!!!
E acabei não resistindo a essa belezinha aí, e quis porque quis ela na minha salinha...


Gente, eu não queria nada... Mas já que ia ter que quebra o quarto mesmo, resolvi quebrar a sala também ué!
Mas uma façanha que irá  para o meu post sobre erros da reforma, hehehe.
Então vocês já sabem, se quiserem colocar um Split, tem que ser feito todo o projeto de instalação antes de colocar o piso, pintar e etc...
E lavamos nós marinheiros de primeira viagem, rs !!!!

13 comentários:

  1. Hilana, marido também vai por Splits pela casa, mas não quero nem saber como. Odeio ar condicionado, fico doente mesmo, não é frescura, é sinusite e alergia a ar frio. Fazer o quê? Desculpe minha ignorância, mas o que é isso da Bosch que não consegui identificar? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Reformas tem dessas coisas: faz acabamento, quebra de novo! Mas no fim td da certo! Pelo menos a parede ainda não estava pintada né? Que 2011 traga muita luz para podermos realizar nossos desejos!! bjus linda!

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Hilana... o ar condicionado de parede é equivalente ao gasto com o ar split. Antigamente q o ar de parede gastava mais, q eram aqueles marrons gigantescos.

    O importante é vc comprar um ar com selo "A" tanto no split qndo no de parede.
    Se vc comprar um split "C" vai gastar mais q eu de parede. Conforme os "Btus" o selo muda. E se comprar na net com o preço bom acontece isso.
    Meu cunhado comprou um York na net de 12.000BTus, pagou R$799,00 e veio com selo "C".

    Para as lojas é interessante q vc compre o Split pq só as lojas instalam e nisso q elas ganham. O de parede é prático, vai lá compra, põe na parede e é só ligar. Aí é claro q eles vão dizer q o ar de parede gasta mais.

    Em relação ao quebra-quebra é isso mesmo. Por isso q o maridão deixou tudo preparado pra q isso não aconteça. Colocou um tubo para passagem de fios e afins. Mesmo q não coloquemos o ar agora já está lá.

    Espero ter ajudado.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. O quebra quebra é inevitável. Mas se vc pode, coloque esse sim. Nós só abandonamos essa opção pq nosso apto é de alvenaria estrutural e não é permitido quebrar as paredes para passagem do duto.

    Sra. N

    ResponderExcluir
  5. Nossa bom saber disso... aliás preciso me interar mais de muita coisa pq tb sou marinheira de primeira viagem rsrsrs
    Que lindão o ar cond. hein!!!!
    Até vale a pena o quebra-quebra! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá Hilana, vim através da querida Monica Suñer, e sou nesse momento mais uma seguidora!
    Bom, já que tem que fazer quebra, quebra, que seja por uma super potência não e mesmo!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ih, menina!
    Esse aí ale´m de fora do orçamento está fora de cogitação, porque aqui somos um casal de alergicos, haha!

    Mas se vc pode, abusa porque é muito bom ar geladinho no verão, aiai...

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, também estou precisando de um. Aqui em Araraquara é muito quente! Acho que fizeram um bom negócio, este é lindo! Sem contar que economiza mais energia... Enfim, ótima escolha! Beijos

    ResponderExcluir
  9. oii flor obrigada pela visita beijãooo fica com Deus haaa adorei as dicas pois tbem quero colocar um la em casa

    ResponderExcluir
  10. Oi Hilana! Aqui em casa, tenho o ar de janela no Home Office e Splits no meu quarto e sala. Posso dizer que a funcionalidade é mesma, até porque todos são digitais, com controle remoto para regular a temperatura. Mas, a verdade é que o split é mais silencioso. Fizemos a tubulação do split durante a obra, mas é possível fazer a instalação (se a área onde for ficar a condensador for parede com parede com o local onde ficará o ar) sem quebrar muito. A diferença é que fica 2 cm de uma borracha preta aparecendo...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Hilana, conheci seu blog e adorei. Está ficando lindo seu apê. E o banheiro com aquelas pastilhas???? Que luxo!!!! Vou te seguir pra acompanhar toda a reforma.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Linda! Vc tocou no ponto, o problema nem é muito a casa de um ou dois andares, é o planejamento todo que se criou na minha mente, disposição de móveis, decoração das paredes rsrs mas não tem problema, descobi fachadas lindas terreas e sei que a minha também vai ficar, sem cansar minhas pernocas e nem falir maridinho rsrs
    Que lindezas esses aparelhos hein! Chique no urtimo rsrs eu vou demorar a pensar nisso ainda, por enquanto fico com meu velhinho barulhento mesmo rsrs
    Bjokas
    Rosane

    ResponderExcluir
  13. york 12000 nao gasta muito e economiza pouco

    ResponderExcluir

Oiii
Adoro Pitacos, Dicas e Sugestões...
Deixe os seus: