quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bancada Instalada = Cozinha Quase Completa!!

Oiieee

E aí meninas tudo bem??
Eu andei meio sumidinha, confesso! E a demora em fazer um novo post, Aff!! Nem se fala...
Mas tenho novidades, a bancada da cozinha foi instalada, huhuuu! E adivinhem o quarto também foi montado, ebaa!

Mas nesse post vou falar da bancada da cozinha que foi instalada super rápida e sem problemas pelo instalador da marmoraria, noivinho acompanhou tudo e depois foi me buscar para eu ver o resultado, e eu mega curiosa né?!

E quando cheguei no apê tenho que confessar tomei um susto, com a bancada???? Não, com a poeira! Gente porque ninguém me avisou que fazia um estrago em casa instalar uma bancada??
Sério, não tô exagerando, não estava preparada para aquilo, nem dei a atenção que a bancada merecia, rs!
Resultado até no banheiro tinha poeira, tudo estava com um pó branco horroroso... Noivinho e eu perdemos um tempão na faxina!!

Mas valeu a pena, olha só:
(Clica na foto que aumenta, tá?)



Detalhe da pia, com acabamento em Ilha.


Reparem no espelho bem alto, para evitar respingos de água na parede...


Colocamos pedra também na região do fogão e aonde ficará a coifa, reparem só:


Assim poderemos cozinhar sossegados pois a parede ficou protegida da gordura...


Visão geral da cozinha:



E aí o que acharam???? Eu amei de verdade!! 


O granito utilizado foi  o Preto Basalto, muito bonito e brilhoso... Parece um Silestone preto, só que é nacional. Eu gostei muito da pedra, porém é ingrata, parece arranhar com facilidade, já que é bem lisa, sem nenhum detalhe...
Coloquei um espelho bem alto para evitar de molhar a parede na hora da louça, fiz o acabamento em baixo do móvel (o nome disso é Soco) e coloquei um frontão na região do fogão, repararam??
Ahh e o acabamento em ilha que fiz na cuba, é aquele recuadinho ao redor da cuba, fazendo com que a cuba fique mais baixa que o nível da bancada, assim limita a água, para que não escorra sobre os armários e tal.

A cuba utilizada foi o modelo: Idea, da Franke, acabamento Fosco. Ela tem a opção de instalar uma bandeja ao lado, para facilitar a preparação de alimentos degelo e tal (como a foto abaixo), mas eu optei somente pela cuba e acessórios, sem a bandeja.


Então meninas, por hoje é só!! Prometo tirar as fotos do nosso quarto planejado e mostrar logo, tá???


Bjsssss

56 comentários:

  1. Nossa esta linda! mt bom gosto bjos

    ResponderExcluir
  2. Uau, Hilana!

    Sua cozinha tá um show!!

    bjs, sumidinha!

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaaa cozinha!!! apaixonante!! parabéns pelas escolhaas!!! bjocasss

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHOSA!!! vc deu um show de bom gosto+ uma vez!!!!bjss

    ResponderExcluir
  5. Muito chique , parabens!!!!
    http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai sim hein, ficou show de bola.

    Parabéns, estou anciosa para ver o quarto !!!

    Beijos

    decorandoap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que linda Hilana!

    é igual a nossa cozinha sabia? rs, depois vc pode ver la no bloguinho, parece que estou aqui em casa qd visito a sua , a diferença é que a minha a parede sem azulejo é lateral e é branca, mas a sua ta linda nessa cor beringela né? do meu pc eu vejo assim e achei linda d+

    bjinhus lindona!

    ResponderExcluir
  8. rarars , acho que o fogão tb o meu é GE o seu tb Hilana? tô curiosa pra saber rsrs.

    bjuuuuu! (:

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda a sua cozinha! Parabéns..
    Agora quero ver o quarto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hilana,
    Ficou linda sua cozinha!!
    Parabéns!!

    Michele

    ResponderExcluir
  11. Sua Cozinha tá lindona!!! Adorei a pedra e colocar atras do fogão além de bonito é muito útil. beijinhos!! Sheila!!!

    ResponderExcluir
  12. Linda cozinhas, acabamentos perfeitos, arrasou!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Adoreiiiii! Ameiiii!!! Ficou linda! Amei a pedra tbm. As marmorarias daqui não tinham esse preto basalto. Aqui, fiz o preto diamante negro, bem preto também. Fiz o meu frontão alto também, mas a diferença é que coloquei pastilhas atrás do cooktop. Nem preciso falar que tem tantas coisas parecidas, né? Adoreiii!! Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Linda demais Hilana! Super moderna, arrojada... amei! Mandou muito bem!!!
    Eu tenho uma foto no blog com o cara cortando o granito lá em casa e uma mega nuvem de poeira, a ponto de Leandro e eu corrermos pra fora, porque não dava pra aguentar...rsrsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Hilana, pode até ter demorado, mas valeu a pena.
    A cozinha tá linda de viver!!!
    Amei a pedra, ficou muito bom.
    No apto tb colocamos preta, mas é a São Gabriel, e eu gostei muito.

    Agora qto a sujeira, nem me fale, pq suja meeeesmo, eu tb não esperava por isso... hehe

    Fiquei curiosa com o quarto, não demora hein?!

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  16. Oi Hilana,

    Sua cozinha ficou linda, super moderna, maravilhosa!

    Na parede beringela, não tem proteção, só a tinta mesmo, é tinta epoxi?

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. eu ameiii!! Parabens..show de bola mesmo!

    Ma

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito linda!!! Me apaixonei, parabéns!!

    ResponderExcluir
  19. Uauuuuuuuu! Menina sua cozinha ta show! Adorei! Parabens! bjaum da familia

    ResponderExcluir
  20. Alana, que lindo ficou.
    Eu tb mandei fazer esse detalhe do soco, que antes eu chamava de rodapé, kkkkkkkk
    Ficou muito bom mesmo, agora vou aguardar as fotos do quarto! Bjks

    ResponderExcluir
  21. Uouuuu ... Está linda mesmo.
    Ficou super chic.

    Mas uma pergunta ... não fica muito escura não ?

    Beijos

    Eryka
    patrickeeryka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Flor sua cozinha está linda, parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Nossa Hilana, eu adorei!
    Achei que ficou muito bonita e parece que sobrou ainda um bom espaço para circulação, adoro preto e branco!

    Quero ver o quarto, to curiosa rs

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  24. Sem comentários!amei ta muito linda,dá gosto de ver Parabéns!!!Bjo

    ResponderExcluir
  25. Oi Hilana!
    Sua cozinha está linda!
    Achei muito legal esse detalhe em volta da pia, não conhecia...evita maiores molhadeiras.
    Não sei se tem acompanhado, mas minha reforma está perto de acabar (ainda bem!) e logo devo tirar fotos de tudo prontinho.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  26. Oi Hilana!
    Muito linda sua cozinha!
    Estou atrás de informações sobre as condições para instlaação de um fogão de embutir e não consigo. Não sei se o espaço disponível na cozinha seria suficiente. Vc saberia me dizer como consigo estas iformações? Tenho 64cm de distância entre a parede lateral e a pia, o fogão que pesquisei, da Brastemp, tem já com o nicho 61cm. A saída do gás é nesta parede lateral. Já liguei no serviço autorizado, no atendimento on line da Brastemp e nada! Nínguém me esclarece!!
    Help!!!
    Laura e Ju

    ResponderExcluir
  27. Eu já falei que eu pago um pago um pau pra sua cozinha??rsrsrs
    Mulhé essa cozinha é uma maravilha, um sonho..adorei!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Amei!
    Só isso que dá para falar depois dessas imagens me deixarem com água na boca.

    Beijos.
    http://projeto492.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Hilana ficou maravilhosa!!!!!!!
    a parede é roxa é?
    os armarios ficaram perfeitos!!!!

    e acima do fogão ta parecendo um espelho, é a tampa de vidro dele é?

    bjo bjooo

    ResponderExcluir
  30. Hilana, queria falar com você dessa diferença que ficou entre o fogão e o gabinete, meu fogoão é igual ao seu, ontem medi lá no AP e real vai sobrar, o que você que da para fazer para a lateral do fogão não ficar visivel ? Pensei em uma madeira da mesma linha do armario....

    Passa lá no meu blog.....

    Beijos

    decorandoap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. oi, Hilana !!
    Obrigada pela visitinha, viu ?? E olha: adorei sua cozinha ! A cor da parede e o preto da bancada: ficou lindo !!! Parabéns !!
    Depois vc mostra o quarto, hein ?
    bj

    ResponderExcluir
  32. Hilana, que bom gosto menina, sua cozinha esta linda e com bastante personalidade!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Hilana!

    uma boa noticia, não dá trabalho não, só se for fazer fritura sem a coifa como eu (bife) eu detesto fritura eka! mas se vc for colocar a coifa logo nem vai dar trabalho, eu terei que mandar fazer a coifa, passou um centímetro no espaço agora as compradas prontas não serve no vão rs, pra limpar os vidros é só passar um paninho úmido e outro seco ou melhor ainda papel toalha esta sempre lindo brilhando e espelhado.

    só uma dica tah, no começo eu nao sabia e limpava com alcool e ficava todo manchado ai a mulher que trabalha em casa que me ensinou que é somente paninho molhado e outro seco pronto fica lindo.

    bjus linda!

    ResponderExcluir
  34. Hilana, sua cozinha está perfeita!!! Amei todos os detalhes. Que eletros são esses, nem precisa ter espelho na casa, são maravilhosos rsrsrsrs...
    Parabéns pelo excelente bom gosto.
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  35. Oi Hilana!! tô de boca aberta com a sua cozinha é linda, super moderna ...amei a tinta berinjela na parde ficou otimo parabéns pelo bom gosto
    bj Drika

    ResponderExcluir
  36. que lindo....adorei e obrigada pela visitinha....

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Hilana, hoje vou no projetista fechar o projeto final e vai ser mais um importante detalhe que vou acertar com ele, que bom que voce postou e eu questionei, chegando em casa que eu fui pegar a trena e medir a pia e o fogão, realmente vai uma diferencinha, mas para tudo tem um solução.

    Obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi Hilana, por nada, adoro seu blog, ver a reforma dá uma empolgação danada! Vou começar ano que vem e já estou pegando várias dicas....heheheheheheheh. bju

    ResponderExcluir
  39. Parabéns, amiga!
    Seu apê está cada vez mais lindo!!
    Aai, não vejo a hora do meu ficar pronto! rsrs
    Devagar tudo dá certo!
    Bjão
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  40. Florzinha se eu gostei, krakoles eu ameeeeei...linda d+! e esse detalhe roxo nas paredes, amo roxo, lilás...e tudo mais kkk
    Quero vê logo as fotinhas do quarto!kkk
    BFS!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi!! qual o espaço que vc tinha disponível par a istlação do fogão embutido? e o ponto de gás? fica onde?

    Laura

    ResponderExcluir
  42. Hilana querida, origada pela vizita no Manchete!
    Quando der entra tb np sitio!1

    bjo bjo

    sitio-bela-vista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Ameiiii Hilana! amei mesmo!! Tô de volta! Depois passa lá no blog..Beijoss

    ResponderExcluir
  44. genteeee, que lindaaaa!!

    seu apê vai ficar um espetáculo, né! cada cômodo mais lindo q o outro! parabéééns!

    ResponderExcluir
  45. Oi Hilana!

    Ficou lindaaa :)
    Muito bonita essa pedra!

    Tá linda sua cozinhaaa :D
    Parabéns!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  46. Sua cozinha ficou um ar-ra-so, Hilana, parabéns!!! A tinta da parede deu um ar super moderno!

    abç,
    asagadoapartamento.wordpress.com

    ResponderExcluir
  47. Oi Hlana,
    Parabéns pela cozinha. Ficou linda.
    Agora quero ver as fotos de quarto.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  48. Olá Hilana, Descobri seu blog pq estou a procura de ideias para meu apê. Também estou mobiliando e adorei sua cozinha. Parabéns. Já que estou tbm nessa fase, gostaria de uma ideia sua, no meu banheiro acima da pia colocaram a janela, aquelas saídas de ar (bem grandinha até). Porem estou num perrengue só... não sei como vou colocar o espelho... (tipo: qd vc abre a porta da de cara com a pia e a janelinha logo acima, e o vaso do lado direito. Help!!!!

    Denise

    ResponderExcluir
  49. Ola, achei linda sua cozinha...
    reparei que seu fogão n entrou ate o fim... estou certa?
    tive esse mesmo problema...
    resolvi tirando a tampa de vidro do fogao, e fazendo um nicho um pouco mais alto, e o granito acompanhando o acabamento...
    outra soluçao tbm, eh vc serrar as beiradas da aba do fogao. mas no seu caso o granito teria q acompanha o nicho pra dentro...
    =)
    reformaquaseimpossivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Oi Hilana! Adorei a sua bancada! Ficou linda! vc tem a referencia da marmoraria? vou iniciar uma reforma e nao tenho referencia de nenhuma marmoraria boa aqui no Rio. Obrigada e parabens! Adhara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nome da Marmoraria é Pedroc, fica em Rio Bonito, a caminho da região dos lagos, entra no site... É só pegar pelo google.

      Bjsss

      Excluir
  51. Ficou ótimo.Você comentou sobre a cuba da Franke e estou a procura só da bandeja, a Franke não fabrica mais e portanto não vende só a bandeja. Exite nas lojas somente o jogo. Caso tenha alguma indicação agradeço. Obrigada

    ResponderExcluir

Oiii
Adoro Pitacos, Dicas e Sugestões...
Deixe os seus: