terça-feira, 25 de outubro de 2011

Notícias do Apê e Respostas!!!

Olá Meninas do meu coração, tudo bem??

Por aqui no apê temos algumas novidades, os modulados do nosso quarto chegaram, ou melhor um monte de pedaço de madeira (madeira não, MDF né). Sério gente é muuiita coisa, vou tirar uma foto e mostro no próximo post para vocês. Mas dependo da finalização da Cozinha para montar o quarto...

E a cozinha?? Bem está num lenga lenga só, acho que não tinha comentado com vocês, mas comprei as pedras da pia desde Agosto, e detalhe paguei a vista. E depois mais de um mês me enrolando para entregar, ela veio errada, Aff!
Resultado, só agora em outubro que eu recebi a bancada certa!! E agora é o instalador que está me enrolando para instalar a bendita bancada, ohhh aflição. Será que ainda sai esse ano?? Espero né...

E aí vocês devem estar se perguntando o que tem haver a cozinha com a montagem do quarto??? Bem, deixa eu explicar, como sabem fizemos a cozinha e o quarto com a Focatto, e o montador que montou nossa cozinha trabalhou super bem, e deixou alguns acabamentos para fazer depois que a bancada da pia fosse instalada (e como acabei de falar essa bancada está uma novela), então para montar o nosso dormitório escolhemos o mesmo montador, pois gostamos do trabalho dele, eu eu inocentemente achava que até o dormitório chegar a bancada já iria estar instalada (tadinha, iludida!), assim o montador fazia uma coisa só, montaria o armário e finalizava a cozinha. Entendem??
Até agora estou com paciência e ainda não pedi para montarem o dormitório, mas eu conheço a minha ansiedade, daqui a pouco vou pedir para montar o dormitório e quando a marmoraria resolver a novela da bancada da pia, o montador volta e finaliza a cozinha... Não queria fazer assim, não pelo montador pois ele voltaria depois sem problemas, mas queria matar dois coelhos com uma cajadada só (é assim o ditado, gente??)

Ui, falei demais né?? Conseguiram me entender???

Agora deixa eu tirar algumas dúvidas que surgiram no último post...

* Pergunta da Ana Carolina
 O projeto da cozinha foi feito pela Todeschini, porém, depois conheci a Focatto e o material utilizado por ela, MDF de 17 mm de espessura, as outras utilizam de 15 mm. Como sabem entendo um pouco de marcenaria, e então levei o projeto que já tinha e a Focatto fez um outro projeto para mim. As lojas não são do mesmo grupo.

* Pergunta da Polly Sales
Oi Polly tudo bem?? Deixa eu te falar da área seca e molhada, a nossa bancada será com efeito de ilha, para que a água não escorra no armário e etc. e para evitar respingos de água na parede iremos fazer um espelho/frontão de granito mais alto que o comum, entende?? Mas assim que a bancada for instalada postarei as fotos e você irá entender melhor...

Só pra lembrar a minha cozinha não tem revestimento em nenhuma das paredes, e só pintada mesmo, e na parede que ficará atrás da pia, a tinta é com acabamento acetinado, que é mais apropriado para o local.


* Pergunta da Ana
Minha cozinha tem: 6,45 m² ( ela tem + ou - 4,20 m de comprimento por 1,50 m de largura).E o nome do piso eu não me lembro , mas se ajudar:
Piso Tipo: Porcelanato
Marca: Itagres
Linha: Lumière


* Pergunta da Neli
Neli, eu coloquei os armários primeiro por opção mesmo, nem sabia se era certo... Mas agora percebi que é o certo sim (eu acho né), sabe porque?? Quando fui fazer a bancada eles já jogaram uma largura padrão que eles dizem que os armários tem, e aí quando mediram viram que o meu armário era mais estreito do que essa medida padrão que eles colocaram, imagina se tivesse colocado a pedra antes?
O armário iria ter que obedecer a largura dela né? E eu prefiro o meu armário na medida que está, pois a minha cozinha é estreita, imagina se eu colocar um armário muito profundo, ninguém iria poder andar pela cozinha né? 


* Pergunta da Anna Lúcia 
Anna, as paredes da sala não tem textura não, uma parede é de pedra tipo canjiquinha, e a outra e de gesso acartonado. Se tiver dúvida deixa o seu e-mail que eu respondo.


* Pergunta da Marcela
Marcela segue as informações do piso laminado:

Marca: Eucafloor
Linha: Elegance
Padrão: Mont Blanc



Bem meninas, por hoje é só! 
Espero ter ajudado, respondendo por aqui, pois assim todos podem ver as respostas e tirar as dúvidas também.


Beijocas!

24 comentários:

  1. Nossa...
    tambem passei por algo parecido com o da sua cozinha....
    eu e meu marido compramos um guarda roupa uns 2 meses antes do nosso casamento, deixamos a chave da casa com um rapaz da loja de móveis para ele montar, casamos e quando nos mudamos para casa o guarda-roupa ainda tava sem as portas ... fiquei P.... ele disse que não tinha a folha da madeira que a gente queria que teve que encomendar...
    resultado o guarda roupa veio 5 meses depois que compramos.. ahhh e eles deram o prazo de 15 dias quando meu marido comprou..
    ABSURDO!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não entendia nada dessa história das pedras e dos armários, porém o pessoal da marmoraria me disse q as pedras são colocadas antes, no meu caso foi chumbada na parede e isso fez mta, mas mta sujeira. E como vc tb paguei qdo fechei o negócio pelo construcard q é como se fosse a vista... e tb me enrolaram bastante pra aprontar as bancadas e vir instalar, rolou um estress legal na época.
    E por último pra montar os armários da cozinha demorou mais de 1 semana.. mas no fim ficou td a contento.
    Espero q logo entreguem a sua bancada.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  3. Ai, acabei de comentar no blog da Fer sobre isso, ela reclamando que estão demorando a montar a cozinha dela. Lá em casa por todos os atrasos, levamos 5 meses no total, pra ter tudo pronto. Nem gosto de lembrar. Depender desse povo é estressante!
    Mas tá acabando, tenha paciência...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tem que ter muita paciência mesmo, se não as coisas não funcionam...

    Espero que resolva antes do fim do ano!!

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  5. oiiii Hilana ,tudo bem por ai?!?! aqui tudo ótimo!

    mas cadê as fotinhos???? é assim mesmo Hilana, eles ainda vão trazer aquela pequena mesa de serra e vão serrar tudinho ai no seu apê para montagem, as pedras ,sabe aqueles detalhes que só na hora eles fazem, então eles pulem tudo dentro de casa um horror, mas depois de pronto vai ficar tudo lindo e maravilhoso vc vai ver, as veses eles capricham tanto que vc acaba tendo um movel melhor montado que o da loja, é so ter pasciência e tudo vai ficar do seu jeitinho.

    bjinhus viu!

    ResponderExcluir
  6. estou ansiosa para ver os armários! nem sabia dessa diferença de espessura da madeira (mdf)O nosso marceneiro usou de 18mm, ao menos nas portas, pois no resto não sei.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Hilana, tudo bem?
    Vc estava bem sumidinha hein...

    Menina, sabe que fico preocupada com tanto detalhe, é muita coisa pra se pensar. Peço a Deus que me de paciência e sabedoria pra dar conta de "levar" a obra de uma reforma adiante sem muitos atropelos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eba! Relaxa amiga senao endoida como nós, passa lá pra ver o que me aconteceu hoje!!! bj

    ResponderExcluir
  9. Nossa,isso é q é blogueira!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Hilana!
    Os meus armários eu acabei montando antes da reforma terminar porque a empresa onde comprei ligou dizendo que o depósito estava lotado e pediu para instalar.
    Quanto a esse lance pia/armários, eu também não sabia que tinha que instalar os armários primeiro, no caso de planejados; disseram que se fosse de marcenaria não teria problema ser depois. E olha, o tal negócio de cortar a pedra faz uma sujeira! no meu caso que a pedra era preta então! ainda bem que o montador não "finalizou" com o silicone a junta dos armários, pois me disseram que mancha tudo. ele vai voltar para passar o silicone só depois que a obra acabar. No armário do quarto vieram duas portas com defeito, pequenas batidinhas na entrega, (olhe bem, viu?) e vão trocar em breve.
    Não esqueça de nos mostrar!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  11. Ninguem merece né, não dá vontade de fazer tudo você mesma ? Eu pelo menos sou aasim, não tenho um pingo de paciência rsrsrs já quero ir fazendo eu mesma e tirando da frente pra acabar logo.
    Mas tenha fé flot, quando papai noel chegar sua casa estará linda !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Aff a montagem dos meus moveis começam mais ou menos em 1 mes, ufa! tenha que me preparar hihihi bjus

    ResponderExcluir
  13. Claro que vale querida, não importa o dia e sim a lembrança, obrigado viu pelo carinho. Até amanhã estarei colocando um post novo, estou somente com tempo para ler o carinho que todas estão deixando.

    Xelim...='.'=!!!!

    ResponderExcluir
  14. OI Hilana! E cadê as fotos?? hehehe

    Então... o certo é mesmo colocar os armários primeiro e só dps fazer a medida final das pedras. Em casa, fiz o projeto da cozinha antes de tudo e a loja que elaborou o projeto já fez a planta hidráulica e elétrica, tanto da cozinha de dentro quanto do recanto do guerreiro. Essa foi a maior vantagem de comprar com a loja mesmo. Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, isso de depender dos outros pra finalizar tudo é um saco ne?
    é uma enrolacao so, e nossa ansiedade vai la em cima....

    tem que ter muita paciencia ne?
    bjoss

    ResponderExcluir
  16. Ai, Hilaninha, nem me fale !! Por esses dias tbm vamos comprar o mármore da pia e da bancada da cozinha americana !!
    Sempre é assim: se pagamos à vista, sempre temos esse problema, né?
    Lá em casa pagamos o gesseiro à vista e ele só nos deu dor de cabeça, afff !!!
    Masss ... aos pouquinhos nosso cantinho vai tomando forma, não é uma delícia ??
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Hilana minha flor um ótimo fds pra vc. Está previsto pra receber meu ap em jan fev e ainda n comprei nada. dá pra comprar e deixar na loja essas coisas de pia e móveis? e vc que entende de marcenaria sai melhor comprar numa loja já pronta os armários da cozinha, mandar fazer com um marceneiro ou encomendar pra os projetados?

    ResponderExcluir
  18. Sonho com o dia que terei minha casinha *--*

    Bom final de semana.
    BEIJO!

    http://bycarolinaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Hilana! Acabo de chegar por aqui e queria parabenizá-la pelo blog, pela cozinha linda... sou apaixonada por roxo também... Vou aproveitar muitas das suas dicas e experiências... Bjs, Kakau

    ResponderExcluir
  20. Hilana, bem falei do seu comentário da suíte no outro post que fiz dela. Não leve a mal te chamar de maluca não, tá?! É que vc viajou no quarto como Namorido e eu fazemos...hahaha.
    E mostra logo as fotos dos avanços no ap que a gente morre de curiosidade!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Oiiiiiiii,
    Estive um pouco sumida. Estava de férias, e um pouco relaxada (rs). Mas, eu tive um probleminha com meu blog e tive que mudar para www.apedabarbarella.blogspot.com. Se puder me adicionar novamente...
    Bjos
    Bárbara

    ResponderExcluir
  22. Oláa, amiga!! Td bem com vc?
    Nossa, como essa parte de reforma e montagem das coisas dá trabalho, né?
    Nem me fala!! Tem hora que eu fico uma pilha de nervos! rsrs
    Mas, devagar td vai dando certo...
    Bom, é isso!
    Bjinhos
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Sei bem como é o dia a dia de uma obra! Siga em frente com seus propósitos e tudo vai dar certo! bjs

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pelo carinho!
    Esta semana está passando em branco...
    Otimo final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir

Oiii
Adoro Pitacos, Dicas e Sugestões...
Deixe os seus: